Pós-Graduação Lato Sensu

Catequese

A Igreja tem necessidade de propiciar capacitação à formação de catequista na modalidade de Pós-Graduação lato sensu, em função do contingente carente nesta dimensão.  Por outro lado, há que se ressaltar, também, esta necessidade, à medida que o SEDAC se volta à solicitação do Regional Oeste II da CNBB, fundamentados nos documentos que regem sobre a catequese no sentido de cumprir a sua função no campo da pesquisa, e propõe a sua criação na área da Pedagogia Catequética.

Lançar as bases de capacitação lato sensu, torna-se relevante à Igreja do Regional, e cabe à Faculdade SEDAC, como Instituição de Ensino Superior (IES), o papel de aproximar e articular as dioceses e, consequentemente, efetivar as suas contribuições ao se voltar à ampliação do conhecimento na sua missão de catequizar.

            Ademais, seria uma oportunidade e um incentivo aos próprios catequistas com graduação, dar continuidade à formação, em nível de Especialização, com certificação reconhecida, o que significará mais um incentivo na missão catequética. O SEDAC enquanto IES expressará mais uma parcela de colaboração à CNBB ao qualificar os catequistas em nível de Pós-Graduação Lato Sensu para estarem à disposição da Igreja local e nacional, bem como à comunidade no sentido amplo com os ensinamentos nesta direção.

 

Objetivo

OBJETIVOS

  1. Proporcionar ao Regional Oeste II capacitação às pessoas envolvidas no processo da catequese, para promover ações educativas da fé em resposta ao contexto histórico atual.
  2. Desenvolver um conhecimento interdisciplinar e transdisciplinar sobre a catequese.
  3. Incentivar e qualificar catequistas, coordenadores e assessores como educadores da fé e em consonância com os movimentos e perspectivas atuais no âmbito das políticas sociais e legislações pertinentes aos diversos extratos sociais (crianças, adolescentes, juventude, adultos, idosos, deficientes).
  4. Promover a discussão sobre a contextualização da catequese na atualidade, em sua epistemologia, aspectos metodológicos, éticos à luz das orientações da Igreja, particularmente do Diretório Nacional e Iniciação à Vida Cristã e perspectivas renovadas.

 

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.