Pós-Graduação Lato Sensu

CURSO ACONSELHAMENTO E PASTORAL FAMILIAR

PÚBLICO DE RELACIONAMENTO             

             O curso apresenta um enfoque teológico e sócio-cultural-antropológico da questão familiar, analisando as várias configurações que as famílias experimentam ao longo da história. Com isso, o curso se propõe a preparar lideranças leigas.

 

MERCADO

A expectativa profissional habilitado em Aconselhamento e Pastoral Familiar é de trabalhar junto as famílias em três níveis: bíblico, teológico-pastoral e sócio-cultural-antropológico, envolvendo conteúdos como: Introdução à Sagrada Escritura; a Família e o Matrimônio nos textos Paulinos; a Espiritualidade conjugal e o cuidado com a família;  Introdução à pastoral; Pastoral Familiar; Desafios pastorais: casos especiais; Acolhimento, aconselhamento e escuta familiar; Família na Bíblia e nos documentos da Igreja; Espiritualidade Familiar; Teologia do corpo, da sexualidade e do prazer; Sacramentos e vida familiar; Teologia Moral;  A Família na História; Psicologia e Família e Desafios contemporâneos à Família.

Objetivo

Pós-Graduação lato sensu em Aconselhamento e Pastoral Familiar tem como objetivo principal favorecer a criação e estruturação de Pastorais Familiares nas dioceses de Mato Grosso. O curso forma lideranças leigas para atuar junto as paroquias e comunidades no contexto da ação evangelizadora das famílias.

 

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.