Pós-Graduação Lato Sensu

CURSO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

PÚBLICO DE RELACIONAMENTO

            Professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas das redes pública e privada, e profissionais da área interessados no tema.

MERCADO

A Educação Infantil e os Anos iniciais do Ensino Fundamental se constituem atualmente um campo vasto, que abarca saberes de áreas diversas e exige dos profissionais responsáveis por essa área/ciclo da educação um repertório multi e pluri dialógico exigindo das profissionais competências específicas para lidar com a criança e pré-adolescente, visando o  desenvolvimento integral.

Essa fase educacional tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a nove anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família e da comunidade.

O atendimento educacional a esta clientela deve ocorrer num processo prazeroso, lúdico e mediado pela dialogicidade, e compete ao educador o desenvolvimento de uma consciência crítica, responsável e comprometida com uma educação de qualidade.

Objetivo

Discutir com as educadoras e educadores subsídios teórico-metodológicos que permitam aprofundar a reflexão sobre as propostas pedagógicas para a Educação Infantil, no intuito de construir um projeto educativo que respeite e considere as necessidades das crianças desta faixa etária, reconhecendo-as como sujeitos sociais, históricos, culturais e de direitos.

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