Criado novo site para o Óbolo de São Pedro do papa


Autor: Sedac
Data publicação: 22/11/2016

Criado novo site para o Óbolo de São Pedro do papa

Foi criado um novo site para a caridade do papa. Trata-se do portal do Óbolo de São Pedro acessível desde ontem, segunda-feira, 21 de novembro. “Essa coleta que se realiza tradicionalmente em todo o mundo católico, na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e representa a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre para as necessidades da Igreja universal e para as obras de caridade a favor dos necessitados, conta agora com a possibilidade de uma participação mais extensa”, lê-se no comunicado da Secretaria de Estado.

\r\n\r\n

A iniciativa antiga de solidariedade está na internet, através de um site dedicado e completamente novo, disponível em italiano, inglês e espanhol. O portal será atualizado com imagens e palavras do papa Francisco e, logo, será traduzido em outras línguas.

\r\n\r\n

Criado por vontade da Santa Sé, o site é fruto de uma sinergia importante entre o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, da Secretaria para a Comunicação e o Instituto para as Obras de Religião (IOR). Além do conteúdo, grande atenção foi dada à parte técnica e navegabilidade do site, endereçado aos fiéis de todo o mundo que poderão aprofundar os significados de seus gestos e oferecer, através da internet, a sua contribuição concreta para as obras de misericórdia, caridade cristã, paz e ajuda à Santa Sé.

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.