Santuário Nacional inaugura Natal Iluminado neste sábado


Autor: Sedac
Data publicação: 25/11/2016

Santuário Nacional inaugura Natal Iluminado neste sábado

O Santuário Nacional de Aparecida abre neste sábado, 26 de novembro, a programação do “Natal Iluminado”, com a inauguração da iluminação de Natal do Santuário e a benção do presépio. A missa será às 20 horas e, em seguida, uma procissão vai conduzir os fiéis até o presépio para a benção, acionamento das luzes e queima de fogos.

\r\n\r\n

Entre as novidades da programação deste ano está a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica (Sesi/SP) com o maestro João Carlos Martins. O evento será no próximo sábado, três de dezembro, a partir das 19h30, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, com entrada gratuita. Antes da apresentação, haverá a missa no Altar Central da Basílica, às 18 horas.

\r\n\r\n

De 27 de novembro a 18 de dezembro serão realizadas apresentações do Projeto de Educação Musical do Santuário (Pemsa), no Jardim Norte, próximo ao presépio.

\r\n\r\n

Novena e Missas – De 15 a 24 de dezembro, também será realizada no Santuário Nacional a Novena de Natal Jubilar dos 300 anos de bênçãos, em comemoração ao tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

\r\n\r\n

A celebração será, das 11h15 às 12 horas, no Altar Central da Basílica. Para esse momento, foi criado um livro especial, que traz temáticas diárias para reflexão deste período, em sintonia com as comemorações do Jubileu. Só não haverá novena no domingo, 18 de dezembro. As missas solenes de Natal e Ano Novo serão respectivamente nos dias 24 e 31, das 21 às 22h30.

\r\n\r\n

Com informações A12

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.