Sedac abre turma de pós-graduação em Educação Sistêmica Fenomenológica

Data publicação: 03/02/2017

Sedac abre turma de pós-graduação em Educação Sistêmica Fenomenológica

A Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac abre inscrições para a pós-graduação em Educação Sistêmica Fenomenológica. O curso é dividido em módulos, com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas/aula, vai estudar cientificamente as áreas de aplicação na Educação, no Direito e na saúde pública.

O objetivo da instituição, em parceria com o Instituto Oca, é oferecer aos profissionais das ciências humanas os conhecimentos da teoria sistêmico-fenomenológica, capacitando-os para atuar sistematicamente na educação, família e nas organizações.

Essa especialização tem como público de relacionamento profissionais com ensino superior, entre os quais médicos, pedagogos, psicólogos, advogados, assistentes sociais, terapeutas, religiosos e áreas afins. O primeiro módulo está programado para iniciar no dia 17 de março, e sempre será um por mês.

“Entre os temas abordados na pós-graduação estão ferramentas sistêmicas para atendimentos individuais, paradigmas da educação sistêmica, mediação e conciliação, fenomenologia e filosofia, PNL (Programação Neurolinguística)  e coaching para educadores e processos biopsicossomáticos no contexto relacional sistêmico”, diz Gianeh Borges, coordenadora do curso.

A educação sistêmica fenomenológica proporciona ao profissional ser capaz de entender e reconhecer o ser humano como um todo, não olhando apenas para os sintomas, mas para todo o processo de formação do ser humano.

Esse profissional consegue atuar na resolução de conflitos, em diferentes áreas, por entender que os comportamentos, que cada pessoa apresenta, são resultados das vivências, especialmente no âmbito familiar.

A pedagogia sistêmica surgiu com o filosofo alemão Bert Hellinger, que desenvolveu trabalho em escolas da África do Sul e estudou diversas abordagens psicoterapêuticas que eram utilizadas com os alunos. Depois dessa experiência, a metodologia começou a ser aplicada em diversos sistemas educacionais e mais tarde em empresas e hospitais.

Participação e contato – A inscrição para o curso deve ser feita no portal: www.sedac.edu.br. E outras informações pelo e-mail.secretaria.geral@sedac.edu.br, pelos telefones: (65) 3685 0897 / 98459 2487, ou no endereço: facebook.com/faculdadesedac.

Localização – A Faculdade Católica fica na Rua Pérola, 105 (antiga Rua do Seminário), bairro Cristo Rei, próximo ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.