Sedac realiza segundo curso de extensão sobre Cristo, nossa esperança


Autor: Sedac
Data publicação: 13/02/2017

Sedac realiza segundo curso de extensão sobre Cristo, nossa esperança

O segundo curso internacional de extensão, ministrado pelo professor doutor Luis Maria Salazar Garcia, da Faculdade de Teologia de Granada, na Espanha, será realizado na terça-feira, 14 de fevereiro, e na quinta-feira, 16, no auditório da instituição. O tema do módulo é “Cristo, Nossa Esperança: Quando Deus seja tudo em todos”.

\r\n\r\n

O sacerdote espanhol, doutor em Antropologia Teológica, pela Universidade Gregoriana, de Roma (Itália), abordará os principais elementos de escatologia numa chave de leitura pós-moderna em diálogo com a tradição. E, conforme o coordenador do Curso de Teologia, da Faculdade Sedac, professor doutor padre Carlos Viana, será uma excelente oportunidade para falar de Céu, Inferno e Purgatório buscando sentido na vocação humana para a eternidade.

\r\n\r\n

O curso, nesses dois dias, será das 19h30 às 22h, e a inscrição pode ser feita na secretaria acadêmica, ou por e-mailsecretaria.adm@sedac.edu.br. E o investimento, com certificação emitida pela Faculdade Católica, é de R$ 50,00.

\r\n\r\n

No primeiro curso, na semana passada, o professor doutor Luis Maria Salazar discorreu sobre “O Mistério do Deus Trindade: A Páscoa de Cristo como acontecimento Trinitário”. Ele fez aprofundamento sobre os elementos mais importantes da nossa linguagem para falar de Deus.

\r\n\r\n

O padre espanhol, de acordo com o coordenador do Curso de Teologia, abriu o ano acadêmico dos Cursos de Filosofia e Teologia com palestra sobre o “Conceito de Pessoa: Chaves para uma compreensão teologal do ser humano”. O professor doutor , durante a aula magna, explorou ainda as inter-relações do conceito de pessoa na Teologia (especialmente Antropologia Teológica) e nos saberes afins.

\r\n\r\n

Contato – A Faculdade Católica fica localizada na Rua Pérola, 105 (antiga Rua do Seminário), bairro Cristo Rei, próximo ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. O contato, além dos telefones (65) 3685 0897 ou 98459 2487, pode ser feito pelo portal: www.sedac.edu.br. Outras informações podem ser obtidas no endereço: www.facebook.com/faculdadesedac.

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.