Sorriso sedia curso de extensão em Teologia da Faculdade Católica


Autor: Sedac
Data publicação: 16/04/2017

Sorriso sedia curso de extensão em Teologia da Faculdade Católica

Iniciamos mais uma turma de extensão em Teologia para Lideranças Cristãs da Faculdade Católica – Sedac, agora em Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá), com o objetivo de promover a formação de lideranças leigas do município e cidades da região. “Nossa intenção é de proporcionar aos agentes de pastorais, como também a fiéis, um aprofundamento bíblico-teológico pastoral das pessoas engajadas nas comunidades e serviços desenvolvidos pela igreja”, disse o diretor-geral da instituição, padre Edson Sestari.

\r\n\r\n

De acordo com o sacerdote, o curso oferece uma maior sistematização dos conhecimentos e habilidades da fé a serviço da Palavra de Deus. “Começamos uma instigante jornada, a do conhecimento teológico. A contribuição mais específica da teologia se expressa no questionamento a partir da Palavra de Deus”, destaca o coordenador do Curso de Teologia, padre Carlos Viana.

\r\n\r\n

Ele assegura que a teologia se faz iluminada pela fé a partir de algumas perguntas: Quem é Deus, aquele que me chamou à vida? Que Ele significa para mim e para meus irmãos de caminhada? Quem sou para Deus? Será que serei o mesmo ao terminar esse caminho?

\r\n\r\n

“O início de tudo não é a certeza que me acomoda, mas o questionamento que me lança a buscar sentido para minha existência. Essa busca expressa grandes sedes e desejos que todo o ser humano possui.”, frisa padre Carlos Viana, lembrando que essa jornada levará os participantes a saciar as sedes de sabedoria, do encontro e do serviço.

\r\n\r\n

“É por isso que queremos introduzir e aprofundar grandes temas da Teologia, dentro do contexto da fé cristã católica, para ajudar os participantes a darem sentido a fé e a práxis cristã, para que possam, principalmente, dialogar com os desafios do tempo presente”, assinala o diretor-geral. “Tenho a convicção e a certeza de que seremos muito melhores ao empreendermos esse caminho, e que o Senhor, através do Santo Espírito, possa saciar essas sedes tão necessárias na nossa caminhada cristã”, finaliza o coordenador de Teologia.

\r\n\r\n

O curso, que iniciou as atividades, de três a cinco de março, será concluído em dezembro de 2018, na Paróquia São Pedro Apóstolo. O conteúdo é desenvolvido em 19 módulos. A próxima aula será realizada de 31 de março a dois de abril, com o tema “Bíblia – Novo Testamento”.

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.