Nomeados mais três novos bispos para o Brasil, e um é para MT


Autor: Sedac
Data publicação: 10/05/2017

Nomeados mais três novos bispos para o Brasil, e um é para MT

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou, na manhã desta quarta-feira, 10 de maio, a decisão do papa Francisco em nomear três novos bispos. Um deles é o padre Jacy Diniz Rocha, do clero de Guanhães (MG), que vai assumir a Diocese de São Luiz de Cáceres (MT). Atualmente, padre Jacy é pároco da Paróquia Santo Antônio, em Coluna (MG),

\r\n\r\n

Natural de São João Evangelista, distrito de Nelson de Sena (MG), padre Jacy Diniz Rocha nasceu em 29 de agosto de 1958. Foi ordenado presbítero no dia 26 de maio de 1984, na cidade natal pelo bispo diocesano de Barreiras .

\r\n\r\n

Com o objetivo de fazer um tratamento continuado em Belo Horizonte, pediu incardinação na Diocese de Guanhães e, em julho de 2003, foi acolhido pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira. Na diocese de origem, trabalhou nas cidades de Ferros, Virginópolis, Santa Maria do Suaçuí, Sabinópolis, Guanhães e Coluna. Entre os serviços desenvolvidos na Diocese de Guanhães, destacam-se a Coordenação Diocesana de Pastoral, o Colégio de Consultores, a Pastoral Presbiteral e a coordenação da Escola Diocesana de Teologia Pastoral.

\r\n\r\n

Com informações CNBB

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.