Curso de extensão da Católica de MT discute a qualidade do sono


Autor: Prof. Álvaro
Data publicação: 14/11/2017

.

A proposta da Faculdade Católica, com a realização do curso de extensão “O impacto da qualidade do sono na saúde física e mental, na performance acadêmica e na produtividade no trabalho”, é analisar as contribuições da Psicologia com relação ao tema.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Pesquisas apontam que o ser humano passa cerca de um terço da vida dormindo e essa realidade pode ser a maior prova de que o sono é realmente importante em nossas existências. O que é do conhecimento é que uma noite normal de sono pode implicar em uma vida saudável, justamente porque, dentro do processo biológico e fisiológico, o corpo está diretamente ligado ao descanso. Um período mal dormido pode causar transtornos no dia a dia, como, por exemplo, a falta de coordenação motora e a lentidão no raciocínio.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A saúde depende de vários fatores, mas o sono é primordial e de forma alguma é apenas uma necessidade de descanso mental e físico. No entanto, de acordo com o professor Rosimar José de Lima Dias, doutor em Psicologia, é no período do sono que acontecem diversos processos metabólicos e, geralmente, se sofrerem alterações, podem influenciar o equilíbrio do organismo.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Com isso, de acordo com o doutor é preciso que cada pessoa fique atenta a qualidade do sono. “Então, como atuamos na formação de futuros profissionais, é importante discutirmos esse contexto no desempenho das atividades acadêmicas, de estudos, como também no mundo de trabalho, independente do setor”, diz.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Durante o curso, desenvolvido em cinco módulos, serão discutidos também vários assuntos, como Neurobiologia do sono; o impacto da qualidade do sono na saúde física e mental, o impacto da qualidade do sono no aprendizado e na performance acadêmica; o impacto da qualidade do sono na produtividade laboral e higiene do sono.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Programação - O curso ocorre as terças e quintas-feiras, das 19h as 21h30. E a inscrição pode ser feita no portal: www.sedac.edu.br; por e-mail: secretaria.geral@sedac.edu.br.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Outras informações pelos telefones: (65) 3685 0897 ou 98459 2487. A Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) fica a Rua Pérola, 105, Bairro Cristo Rei, próxima ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

© Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.