Terremoto de 6,8 na Bolívia é sentido em regiões do Brasil


Autor: Álvaro Marinho
Data publicação: 03/04/2018

Prédios comerciais precisaram ser evacuados devido ao tremor

Um terremoto de magnitude 6,8, que atingiu a Bolívia ontem, segunda-feira, dois de abril, foi sentido em diversas regiões do Brasil. Há relatos de tremores em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul.

Segundo monitoramento do Serviço Geológico dos Estados Unidos (EUA) (USGS), o abalo teve epicentro no sul boliviano, a 13 km da região Carandayti, e a uma profundidade de 557 km. A área é próxima do norte paraguaio.

Em São Paulo, na Avenida Paulista, os prédios da Petrobrás e o do Ministério Público (MP) precisaram ser evacuados. Em Brasília, três abalos também foram sentidos e diversas pessoas tiveram que deixar edifícios comerciais.

Em Brasília, prédios localizados em uma de suas principais avenidas, a W3, na altura da quadra 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

“Recebemos vários chamados em todo o Plano Piloto, no Setor de Indústrias e no Guará. Não houve nenhum relato de vitimas e nenhuma estrutura foi comprometida. Houve a percepção das pessoas quanto ao tremor, mas não se constatou nenhum problema nas edificações vistoriadas”, informou o Capitão Ronaldo Reis, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, equipes de vários quartéis de Brasília e cidades vizinhas foram mobilizadas para o atendimento da população, além de membros da Defesa Civil. Até o momento não há notícia de pessoas feridas ou de prédios danificados pelo tremor de terra.

Com CN, ANSA e Agência Brasil

Fan Page

Informativo

Social

© Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.