Católica de MT se prepara para mais uma etapa da extensão em Capelania Hospitalar


Autor: Álvaro Marinho
Data publicação: 13/04/2018

O curso é realizado em Sorriso, na Paróquia São Pedro.

O terceiro módulo do Curso de Extensão em Capelania Hospitalar e Pastoral da Visitação, da Católica de MT, em Sorriso (a 418 Km ao norte de Cuiabá), vai ser realizado nos dias 22 e 23 de abril. O tema “Religiosidade e saúde no contexto hospitalar” será desenvolvido pela professora doutora em Psicologia Marta Helena Freitas, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Brasília (DF).

O curso capacita ministros e colaboradores da Igreja Católica e das Igrejas membros (Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IECLB, Igreja Presbiteriana Unida – IPU, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia – ISOA e Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB) do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) para o exercício do Ministério da Capelania Hospitalar. Também podem participar acadêmicos de cursos das áreas humanas e profissionais da saúde e voluntários.

De acordo com o coordenador do curso, professor doutor em Teologia padre Carlos Viana, a proposta da extensão está voltada para o enfermo e os familiares. “Mato Grosso tem uma carência de agentes eclesiais formados a partir de orientações teológico-pastorais atualizadas e em comunhão com a igreja local”, destaca padre Carlos Viana.

Ele acrescenta ainda que a presença de capelães eclesiais com alcance à prestação de serviço público faz-se necessária em todos os momentos, e de forma especial nas nove  dioceses (Arquidiocese de Cuiabá e Dioceses de Juína, Diamantino, Sinop, Barra dos Garças, Primavera do Leste/Paranatinga, Rondonopolis/Guiratinga e Cáceres e a Prelazia de São Félix do Araguaia) que compõem o Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os participantes do curso que obtiverem igual ou acima de 75% de presença nos módulos receberão o certificado da extensão. O curso, na Paróquia São Pedro Apóstolo, será concluído em junho deste ano.

Outras informações na Faculdade Católica de MT pelos telefones (65) 3685 0897 ou 98459 2487.

Fan Page

Informativo

Social

© Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.