Professor e estudantes da Católica apresentam trabalhos na PUC de Goiás

Data publicação: 09/05/2018

O congresso sobre Ciências da Religião foi de 24 a 27 de abril.

O professor doutor Marivelto Leite Xavier considerou o IX Congresso Internacional em Ciências da Religião, promovido pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, no fim de abril, um sucesso. “Foi gratificante, porque, como em todos os eventos científicos, tivemos a oportunidade de trocar experiências”, destacou Marivelto Xavier.

De acordo com ele, o melhor do evento foi acompanhar a desenvoltura dos quatro estudantes da Católica de Mato Grosso durante as palestras e na apresentação de trabalhos. “Procuramos representar nossa instituição muito bem nesse congresso em Goiânia”, disse o professor, acrescentando que os acadêmicos apresentaram comunicações das pesquisas no Grupo de Trabalho (GT) sobre iniciação científica.

Os estudantes são Jean Jacques Pascal, José Carlos de Oliveira, Pedro Ferreira Faustino e Rodrigo Abreu dos Santos, do 3º ano do Curso de Filosofia. “Os trabalhos apresentados pelos estudantes são frutos de pesquisas que desenvolvemos na Católica”, ressaltou Marivelto Xavier, informando que ele apresentou artigo no GT sobre Literatura e linguagens transcriativas na modernidade e hipermodernidade.

Os conferencistas do congresso foram o padre doutor Georges Hobeika e doutora  Hoda Nehmé, da Université Saint Ésprit, em Kaslik, Líbano, que trataram sobre a questão da perseguição dos cristãos no Oriente Médio; Doutor Milton Martínez, da Universidad San Buenaventura, Bogotá, Colômbia, que falou sobre a(s) justiça(s) na Bíblia Hebraica, e doutor César CarbullancaNuñes, da Universidad Católica de Maule, Chile, que discorreu sobre o Filho do Homem e a pergunta pelo sofrimento.

© Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.