Mestrado e Doutorado em Filosofia

Autor: Prof. Álvaro Marinho
Data publicação: 13/06/2018

Mestrado e Doutorado e na católica

O mestrado em Filosofia, com duração de dois anos (24 meses), é uma pós-graduação estrito senso (stricto sensu) voltada ao ensino e à pesquisa. Com caráter acadêmico e visa, principalmente, formar pesquisadores e professores para lecionar no ensino universitário.

E o doutorado tem o intuito de aprimorar a investigação num determinado campo da ciência e ampliar conhecimentos na prática da docência. A duração do doutoramento é de quatro anos (48 meses).

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em parceria com a Católica de Mato Grosso (FACC-MT), forma profissionais capazes de examinar, com acuidade técnica e originalidade, problemas emergentes e clássicos do pensamento filosófico, além de atuar na pesquisa e docência.

O Programa mantém parceria com a Universidade do Quebec, em Trois-Rivières, no Canadá, e com a Università di Padova, em Pádua, na Itália, e destaca-se pela excelência acadêmica em uma qualificada trajetória de existência. As linhas de pesquisa são: Sistemas Éticos; Linguagem, Racionalidade e o Discurso da Ciência e Filosofia Social e Política.