Eleitor tem até hoje para pedir segunda via do título de eleitor


Autor: Álvaro Marinho
Data publicação: 08/08/2018

Regra vale para eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral.

O prazo para que o eleitor que se encontra fora de seu domicílio eleitoral peça segunda via do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8). Os eleitores que não têm mais o documento original precisam pedir a segunda via.

De acordo com o Código Eleitoral, o pedido de 2ª via só pode ser feito até 60 dias antes do pleito, prazo que se encerra nesta quarta. Quem estiver fora de seu domicílio eleitoral pode ir nesta quarta a qualquer cartório eleitoral solicitar o novo documento.

Ao pedir a 2ª via do documento, o eleitor deve esclarecer se deseja recebê-la no cartório em que fez a solicitação ou naquele em que possui seu domicílio eleitoral.

Também nesta quarta, os materiais de campanha passam a ter prioridade postal nos Correios, com o envio processado antes de qualquer outra demanda. Os candidatos e partidos, no entanto, só podem começar a enviar material a eleitores a partir do dia 16 de agosto.

Os eleitores que estão dentro do domicílio eleitoral podem solicitar a segunda via do documento até 10 dias antes do primeiro turno da eleição, que neste ano acontece no dia 7 de outubro. O documento deve ser solicitado no cartório eleitoral de inscrição do eleitor.

Com Agência Brasil

Fan Page

Informativo

Social

© Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.