Católica de MT instala projeto de liderança jovem e empreendedorismo

Data publicação: 21/09/2018

A abertura será amanhã, sábado, no campus da instituição, em Várzea Grande.

A abertura do Projeto Liderança jovem e empreendedorismo social de impacto será no sábado, 22 de setembro, no campus da Católica de Mato Grosso. O projeto, em parceria com a Escola Estadual José Leite de Moraes, através da CIEDS Redes de Territórios Educativos de Várzea Grande, tem o apoio do Itaú Social para a realização de cursos gratuitos.

A ideia do projeto é qualificar 50 jovens com formação de liderança capacitando-os para o empreendedorismo que cause impacto social no município de Várzea Grande. Os projetos, de acordo com a coordenadora professora Idineia Bressan, serão desenvolvidos a partir das expectativas do próprio adolescente e do jovem.

“Vamos orientar esses estudantes a construírem projetos para serem aplicados em diversas áreas, como dança, fotografia, música, edição audiovisual, teatro, culinária, artesanato e reciclagem”, cita a professora, destacando que as propostas devem ser aplicadas nas comunidades de origem dos jovens e  contem ainda com o envolvimento de mais pessoas da localidade.

Podem participar do projeto estudantes de 18 a 29 anos. No primeiro dia, neste sábado, a abertura do projeto será com um aulão de redação com a professora Alda Maria. As atividades serão realizadas das 7h30 às 17h30.

A Católica de Mato Grosso fica na Rua Pérola, 105, próxima ao Hospital Metropolitano, no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. Contato pelos telefones: (65) 3685 0897 ou 98459 2487 (whatsApp).