Projeto na Católica de MT sobre liderança e empreendedorismo ensina a contar histórias

Data publicação: 28/09/2018

A oficina neste sábado, no campus em Várzea Grande, será com Alicce Oliveira, contadora de histórias.

“Conhecimento, preparação e oportunidade. É isso que estamos experimentando nesse projeto (Liderança Jovem e Empreendedorismo Social de Impacto)”, disse o estudante Nícolas Guedes, da Escola Estadual José Leite de Moraes, de Várzea Grande.

De acordo com o aluno, a parceria entre a unidade escolar e a Católica de Mato Grosso, através da CIEDS Redes de Territórios Educativos de Várzea Grande, com o apoio do Itaú Social, começa a fazer a diferença na vida dos participantes. “É muito bom, e será de muito proveito”, declarou.

Para a professora Idineia Bressan, responsável pelo projeto e coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão da Católica, o primeiro encontro, na semana passada, foi um sucesso. “Estamos radiantes com o resultado”, frisa, sublinhando que esses adolescentes e jovens que estão participando farão a diferença no mercado de trabalho.

Bressan lembra que as oficinas desenvolvidas na abertura do projeto sobre marketing de vendas e redação, com os professores Túlio Barbosa e Núbia Oliveira Lopes, respectivamente, foram muito gratificantes. “A interação desses profissionais com a moçada foi enriquecedora, e a contribuição desses professores vai fazer surtir efeitos positivos nessa juventude”, assegura a coordenadora.

O objetivo desse projeto, que vai qualificar 50 jovens da Escola José Leite, é formar lideranças capacitando-as para o empreendedorismo que cause impacto social no município de Várzea Grande.

O projeto ocorre aos sábados, das 7h30 às 17h30, no campus em Várzea Grande. E a oficina deste sábado, 29 de setembro, será com a Alicce Oliveira, contadora de histórias. Ela vai ensinar os jovens a fazer interpretações a partir de histórias. “Estamos muito contentes com essa proposta, que, com certeza, contribuirá na formação desses meninos e meninas”, assegura irmã Luceni, coordenadora pedagógica da Escola.

Endereço - A Católica de Mato Grosso fica na Rua Pérola, 105, próxima ao Hospital Metropolitano, no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. Contato pelos telefones: (65) 3685 0897 ou 98459 2487 (whatsApp).