Católica de MT discute prevenção e combate à violência


Autor: Álvaro Marinho
Data publicação: 15/10/2018

O colóquio, na sexta-feira, desta semana, é organizado pelo Curso de Filosofia.

“Vamos analisar e debater as configurações, as causas e as interfaces das violências na sociedade contemporânea, assim como as estratégias de resistência construídas”, assinala a professora mestre Lucilene Carolina de França, coordenadora do evento.

De acordo com ela, o colóquio, com o tema “superação da violência: resistências e enfrentamentos”, tem como proposta central observar as realidades e múltiplas formas de violência, causas e consequências na sociedade brasileira e local.

O momento que estamos enfrentando, especificamente neste período eleitoral, tem provocado muitas interrogações sobre a aparente banalidade da violência. “E essa situação, como somos educadores e pesquisadores, nos preocupa muito”, diz a professora Lucilene França. “Esse debate vai nos auxiliar a identificar as expressões das violências, como também as interfaces, como, por exemplo, em relação às desigualdades de classe, geração, étnico-racial e  territorial”, assinala a coordenadora do colóquio.

O debate, na sexta-feira, 19 de outubro, das 7h às 11h, no auditório do campus, terá como palestrante a profª. Drª Aline Bruehmueller, que vai falar sobre “Educação para a prevenção e combate à violência sexual” e o prof. Dr. Rosimar José de Lima Dias, que vai refletir sobre “Processos psicológicos autodestrutivos”.

A Drª Aline é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia e perita do Instituto Médico Legal (IML) de Mato Grosso. O outro palestrante, professor Rosimar, é padre, doutor em Psicologia e coordenador do Curso de Filosofia. O evento é gratuito, e válido como curso de extensão, e a inscrição pode ser feita na hora do evento, ou na secretaria acadêmica.

Contatos com a Católica de Mato Grosso podem ser feitos também pelo Facebook (https://www.facebook.com/faculdadecatolicamt/ ou pelos telefones: (65) 3685 0897 ou  98468 2336 (WhatsApp). A Católica fica na Rua Pérola, 105, próxima ao Hospital Metropolitano, no Cristo Rei, em Várzea Grande.

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.