Psicologia da Católica MT ajuda na escolha da profissão

Data publicação: 11/11/2018

A orientação profissional é feita durante seis encontros, e não paga nada.

O Projeto de Extensão em Orientação Profissional, desenvolvido pelo Curso de Psicologia da Católica de Mato Grosso, tem destinado aos alunos do ensino médio e pessoas que queiram escolher uma profissão. De acord com a vice-diretora da instituição e coordenadora de Psicologia, professora mestre Maria Helena Alves, a escolha de uma profissão não é nada fácil e envolve uma série de situações.

De acordo com ela, esse período envolve decisões complexas, como, por exemplo, as oportunidades que o mercado de trabalho oferecem, a realização dos desejos pessoais e até a expectativa de familiares. “É um momento em que a ajuda profissional e especializada pode ser um diferencial na hora de fazer a escolha da futura profissão”, frisa a psicóloga.

E pensando nesse contexto, a Católica de Mato Grosso decidiu oferecer essa  orientação profissional, realizada por acadêmicos de graduação, sob supervisão de professoras do Curso de Psicologia.

Com isso, podem participar desse atendimento jovens a partir de 15 anos ou pessoas que querem decidir a escolha de uma profissão. A orientação é feita durante seis encontros com duração de até 90 minutos, com entrevistas individuais, aplicação de testes específicos e respostas no final do processo. O atendimento será feito de 12 a 30 de novembro, no período da tarde, no campus da instituição, em Várzea Grande.

E para participar é preciso se inscrever pelo e-mail: orientacaoprof@faccmt.edu.br, ou pelos telefones (65) 98150 0909 ou 99213 0484 (WhatsApp). A orientação profissional é totalmente grátis.