Católica lamenta morte da produtora cultural Magna Domingos


Autor: Álvaro Marinho
Data publicação: 22/11/2018

Ela era coordenadora de cultura do Sesi/MT, e gerenciava o Boca das Artes, em Cuiabá.

“Lamentamos profundamente o falecimento da animadora e produtora cultural Magna Domingos”, frisa a coordenadora do Curso de Processos Gerenciais, professora mestre Idineia Bressan, assinalando que recentemente Magna atuou no curso com o módulo de Criatividade e Inovação. “A aula foi excelente, e a Magna trabalhou com a turma informações e conhecimentos valiosos, e enriquecedores para os futuros profissionais”, disse, acrescentando que a produtora chegou a propor a realização de eventos.

Magna Domingos, formada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, era casada com o artista plástico Gervane de Paula, e deixa dois filhos. Atualmente, era aluna do Programa de Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

De acordo com informações, Magna Domingos havia passado por um procedimento de cirurgia bariátrica, mas teve complicações em decorrência de uma hemorragia. Foi levada para a UTI da Santa Casa de Cuiabá, e não resistiu a duas paradas cardíacas.

A animadora e produtora gerenciava o espaço cultural Boca das Artes, no Bairro Araés, em Cuiabá, e atuava também como coordenadora de Cultura no Sesi-MT.

Paralelamente, aguardava a concretização de um contrato com a Secretaria de Estado de Cultura, porque o espaço Boca das Artes havia sido contemplada em edital o repasses dos valores para viabilizar a retomada das atividades do Museu de Arte de Mato Grosso, justamente em um local simbólico, o Palácio da Instrução, em que outrora funcionou sob  a gestão dela, como Pavilhão das Artes.

Com O Livre

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.