União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

Católica e Unisinos iniciam seleção para mestrado e doutorado em Filosofia

Os cursos serão desenvolvidos em São Leopoldo (RS) e em Várzea Grande (MT).

A primeira e segunda etapas do processo de seleção para o ingresso nos Programas de Pós-Graduação em Mestrado e Doutorado em Filosofia, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), começaram hoje, segunda-feira, 26 de novembro.

Na primeira fase, no período da manhã, os candidatos ao mestrado realizaram prova escrita sobre autores e textos filosóficos, e os concorrentes ao doutoramento fizeram avaliação escrita sobre pergunta formulada pela Comissão de Seleção acerca das competências e do projeto de pesquisa apresentado.

Já segunda etapa, desenvolvida à tarde, os candidatos fizeram tradução e interpretação de texto filosófico em Inglês, ou Alemão, ou Francês, ou em Italiano. E os concorrentes ao doutorado traduziram e interpretaram texto filosófico em Inglês. Essas provas, de acordo com as coordenações dos programas de pós-graduação, não substituem a proficiência em língua estrangeira.

As etapas para análise do anteprojeto de pesquisa, análise do currículo lattes e a entrevista individual serão realizadas na terça e quarta-feira, 27 e 28 de novembro, respectivamente. Todo o processo de seleção está sendo feito no campus da Católica de Mato Grosso, em Várzea Grande. Todas as fases estão sendo coordenadas pelos professores doutores Luiz Rohden e Castor Mari Martin Bartolomé Ruiz.

A divulgação dos resultados para doutorado será a partir de 1º de dezembro, e de mestrado a partir do dia três de dezembro. Os candidatos devem consultar o site www.unisinos.br/mestrado-e-doutorado/filosofia/presencial/saoleopoldo/processo-seletivo.

A matrícula deve ser realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, e as aulas estão marcadas para começar dia sete de janeiro e serão realizadas nos campus da Unisinos e da Católica de Mato Grosso. A duração do mestrado é de 24 meses, ou dois anos, e do doutorado em 48 meses, ou quatro anos.

Compartilhe esta postagem:

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo