União das Faculdades Católicas de Mato Grosso

Projeto Liderança Jovem e Empreendedorismo é concluído com sucesso

No encerramento, na Católica de MT, será realizada palestras sobre empreendedorismo de impacto social.

A Católica de Mato Grosso (FACC-MT) realiza, na terça-feira, 11 de dezembro, o encerramento do Projeto Liderança Jovem e Empreendedorismo Social de Impacto, uma parceria com o Itaú Social através da Rede de Territórios Educativos de Várzea Grande e assessoria do CIEDS.

O Liderança Jovem e Empreendedorismo vem sendo desenvolvido, no campus universitário, desde o início do segundo do segundo semestre deste ano, e contou com a participação de alunos da Escola Estadual José Leite de Moraes, de Várzea Grande.

“Orientamos estudantes, de 18 a 29 anos, a construírem projetos para serem aplicados em diversas áreas, como dança, fotografia, música, edição audiovisual, teatro, culinária, artesanato e reciclagem. Foram sábados de muita criação e envolvimento”, diz a coordenadora do Curso Tecnólogo em Processos Gerenciais, professora mestre Idineia Bressan, destacando que a proposta do projeto é ensinar os jovens a aplicar as propostas nas próprias comunidades de origem.

Além de palestras sobre empreendedorismo de impacto social e desenvolvimento territorial do Grande Cristo Rei, com Maria Tereza Azevedo, Éttore Oliveira, Denival Bitencurt, o encerramento do Liderança Jovem contará com apresentação do estudo “Cristo Rei Território Criativo”, executado pelos acadêmicos do Curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais. “Essa pesquisa foi elaborada dentro de um viés bem interessante para a região do Cristo Rei, que é o maior bairro da cidade”, frisa Idineia Bressan.

Os participantes do projeto receberão os certificados, e durante a solenidade será empossada a nova diretoria da Associação Comercial do Grande Cristo Rei. O evento começa às 19h, no auditório da Católica, e a entrada é gratuita. Já para quem quiser certificado das palestras será cobrado uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais).

Outras informações pelo telefone (65) 98159 0907, ou por e-mail: [email protected]. A Católica de Mato Grosso fica na Rua do Seminário, 105, Cristo Rei, Várzea Grande/MT, próxima ao Hospital Metropolitano.

Chamar no WhatsAPP