Doutorado e mestrado em Filosofia começam em janeiro de 2019

As aulas serão realizadas na Católica, em Várzea Grande, e na Unisinos, em São Leopoldo (RS).

Os candidatos selecionados para o ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Filosofia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), em parceria com a Católica de Mato Grosso, começam os estudos em janeiro de 2019.

“Essa união com a Unisinos, é mais uma conquista da nossa instituição porque, além do ensino nos cursos de graduação, estamos proporcionando aos profissionais o desenvolvimento de pesquisas que atendam aos anseios da sociedade”, frisa o diretor-geral, padre Edson Sestari.

De acordo com o sacerdote, a parceria com a Unisinos é fruto da credibilidade da Católica junto à sociedade. “Essa cooperação entre as duas instituições é de sucesso e nos dá a certeza que estamos na direção certa”, assegura o diretor, acrescentando que o reconhecimento da Unisinos é uma vitória. “A Unisinos, que pertence a Companhia de Jesus, fundada pelo jesuíta Santo Inácio de Loyola, está no mercado há cinco décadas e agora nos aceita para caminharmos juntos”, destaca.

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia, além de atuar na pesquisa e docência, forma profissionais capazes de examinar, com acuidade técnica e originalidade, problemas emergentes e clássicos do pensamento filosófico.

O PPG Filosofia da instituição gaúcha mantém parcerias com a Universidade de Quebec, em Trois-Rivières, no Canadá, e com a Università di Padova, em Pádua, na Itália, e destaca-se pela excelência acadêmica em uma qualificada trajetória de existência. As linhas de pesquisa são: Sistemas Éticos; Linguagem, Racionalidade e o Discurso da Ciência e Filosofia Social e Política.

Início – As aulas do primeiro período dos dois cursos serão realizadas de sete a 18 de janeiro de 2019, no campus da Católica, em Várzea Grande. Já a segunda fase, em julho, será desenvolvida no campus da Unisinos, em São Leopoldo.

Acesse os links, abaixo, e confira a lista dos selecionados:

Doutorado – https://drive.google.com/file/d/1R9XeFewO4R12IVAZG24DC9992NEDQ5VZ/view

Mestrado – https://drive.google.com/file/d/1FpMmZdRaGIOWoZ5Wo_FEn9pyaKLHv_ng/view