Cristo Redentor completará 85 anos


Autor: Sedac
Data publicação: 07/10/2016

Cristo Redentor completará 85 anos

O Rio de Janeiro se prepara para celebrar os 85 anos do Cristo Redentor, no próximo dia 12 de outubro. Em entrevista à Rádio Vaticano, o reitor do Santuário do Corcovado, padre Omar Raposo, explicou como a data será marcada.

\r\n\r\n

“Teremos uma grande missa que será presidida pelo cardeal dom Orani João Tempesta com a presença de um coral de 85 vozes oriundas da Argentina, da antiga igreja do cardeal Mário Bergoglio, do mesmo regente, inclusive com antigos paroquianos do papa que estarão presentes. Teremos bênçãos plurilíngues a cada hora para os visitantes, além do tradicional bolo feito por senhoras de projetos sociais ligados à igreja”, afirmou o reitor.

\r\n\r\n

História – Inaugurado em 12 de outubro de 1931, a imagem é símbolo do Rio de Janeiro e cartão de visita do Brasil no mundo inteiro. A construção do Cristo movimentou a então capital do Brasil por uma década. A ideia, todavia, nascera no final do século XIX, de um padre francês que sugeriu à Princesa Isabel que a imagem fosse construída no alto do Corcovado.

\r\n\r\n

Somente na década de 1920, com os 100 anos da independência, o projeto começou a ser realizado pelo arquiteto francês Paul Landowski. As peças do Cristo foram enviadas de Paris ao Rio de Janeiro: Cinco anos de projeto e mais cinco para a execução da obra.

\r\n\r\n

“O Cristo Redentor é o símbolo máximo da expressão psicossocial do povo brasileiro. Quando a gente pensa no Cristo, a gente pensa no afeto, no símbolo que é capaz de integrar. Representa o acolhimento cristão, os braços abertos que fazem, de fato, acreditar em um mundo melhor. Braços abertos ao futuro, braços abertos às diferenças, braços abertos ao perdão, ao amor. É isso que queremos comunicar a partir destes 85 anos”, finalizou padre Omar.

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.