Padre João Paulo é assassinado em Rondonópolis


Autor: Sedac
Data publicação: 10/10/2017

Padre João Paulo é assassinado em Rondonópolis

A Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac lamenta, com pesar, a morte do padre João Paulo Nolli, da Paróquia São José Esposo, da Diocese de Rondonópolis. O sacerdote foi assassinado entre a noite de ontem, sábado, e a manhã de hoje, domingo, oito e nove de outubro, respectivamente.

\r\n\r\n

O corpo do padre foi localizado pelas Polícias Militar e Civil no perímetro urbano de Rondonópolis. De acordo com informações, publicada no site Notícias de Mato Grosso, o celular do sacerdote foi encontrado com um suspeito de tráfico de entorpecentes na Vila Canaã, periferia do município.

\r\n\r\n

Padre João Paulo, conforme declarações do padre Jhonatha Almeida Silva, vigário da Paróquia São José Esposo, teve como último compromisso pastoral do sábado à noite uma pregação para jovens, em uma das capelas da paróquia. Ele deixou o local, dirigindo o próprio carro, por volta de 21 horas, e, desde então, não retornou para casa.

\r\n\r\n

O sacerdote, que cursou Filosofia e Teologia na Faculdade Católica – Sedac, como seminarista da Diocese de Rondonópolis/Guiratinga, era natural de Cornélio Procópio (PR) e tinha 35 anos. Foi ordenado padre em 20 de julho de 2007, e nomeado pároco da Paróquia São José Esposo em 31 de janeiro de 2010.

\r\n\r\n

A morte do sacerdote está sendo tratada até o momento, pelas Polícias Militar e Civil, como eventual latrocínio, roubo seguido de morte. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou asfixia mecânica por estrangulamento como a causa da morte.

\r\n\r\n

“Além de uma tragédia, é mais um caso de violência que estamos vivenciando. É lamentável. Estamos chocados e muito tristes”, revelou o diretor-geral da Faculdade Católica, padre Edson Sestari, que foi a Rondonópolis levar solidariedade aos colegas sacerdotes, paroquianos e ao bispo dom Juventino Kestering. “É grande a comoção na paróquia. Padre João Paulo era muito querido”, assinalou padre Edson

\r\n\r\n

O velório está sendo realizado na Paróquia São José Esposo, e até às cinco da manhã deva ser celebrada três missas de corpo presente. Depois desse horário, o corpo do padre João Paulo será trasladado, a pedido da família, para Coronel Procópio aonde será sepultado.

\r\n\r\n

A Faculdade Católica pede a Deus que conforte os corações dos familiares, paroquianos e amigos do padre João Paulo, e que o Senhor o acolha na glória do céu.

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.