Missa de 7º dia do padre João Paulo reúne comunidade acadêmica

Data publicação: 14/10/2016

Missa de 7º dia do padre João Paulo reúne comunidade acadêmica

A comunidade acadêmica da Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac participou na amanhã desta sexta-feira, 14 de outubro, da missa de 7º dia da morte do padre João Paulo Nolli.

A celebração, no auditório da instituição, foi presidida pelo arcebispo de Cuiabá, dom Milton dos Santos, e concelebrada por nove sacerdotes. Além de estudantes de Filosofia e Teologia, professores e funcionários também rezaram pela alma do padre João Paulo.

“Nosso encontro hoje foi em um ato de solidariedade e oração, e também de amor, ao nosso querido padre João Paulo”, disse o diretor-geral da Faculdade Católica, padre Edson Sestari, assinalando que essa homenagem é também para os familiares, colegas, amigos e para a Diocese de Rondonópolis/Guiratinga.

Histórico – Padre João Paulo Nolli tinha 35 anos e era pároco da Paróquia São José Esposo, de Rondonópolis. Natural de Cornélio Procópio (PR), o sacerdote foi ordenado em julho de 2007 e havia assumido a paróquia em janeiro de 2010. Como seminarista da Diocese de Rondonópolis/Guiratinga, cursou Filosofia e Teologia na Faculdade Católica – Sedac.

Ele foi assassinado na noite de sábado, oito de outubro, e o corpo localizado na periferia da cidade, na manhã de domingo, nove. O assassinato do sacerdote está sendo investigada pelo setor de Segurança Pública do Estado. E o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou asfixia mecânica por estrangulamento como a causa da morte.

O velório foi realizado na Paróquia São José Esposo, e na madrugada da segunda-feira, depois de uma missa, o corpo do padre João Paulo foi  trasladado, a pedido da família, para Cornélio Procópio aonde foi sepultado.