Submissão de trabalhos para o simpósio encerra-se nesta semana


Autor: Sedac
Data publicação: 17/10/2016

Submissão de trabalhos para o simpósio encerra-se nesta semana

A organização do V Simpósio de Teologia e Filosofia, com o tema “A alegria do amor: Reflexões filosóficas e teológicas sobre a exortação apostólica Amoris Laetitia”, marcou para esta semana o prazo final para o recebimento de trabalhos acadêmicos que serão submetidos pela comissão científica.

\r\n\r\n

“A comissão científica do simpósio analisará os trabalhos, e os que forem aceitos serão apresentados durante o evento”, diz o presidente do Diretório Acadêmico, Michael Erlo, assinalando que o resultado dos trabalhos aprovados será divulgado na faculdade e nos canais de comunicação da instituição, como portal e facebook.

\r\n\r\n

Michael Erlo lembra que os trabalhos de pesquisa podem ser por meio de  banners, comunicações orais e rodas de conversa, e a inscrição, com a versão final do estudo, pode ser feita na secretaria acadêmica, ou pelo e-mailvsimposiosedac@hotmail.com.

\r\n\r\n

O presidente do Diretório Acadêmico acrescenta ainda que os resumos das comunicações orais aprovadas pela comissão científica serão publicados, após o evento, em anais no portal da Faculdade Católica.

\r\n\r\n

“Mais um simpósio significa que estamos trilhando com determinação nossa missão, como instituição católica, nesse processo de ensinar e aprender. Discutir e compartilhar visões e leituras sobre a exortação do Santo Padre que trata sobre a família é de extrema importância para nós, como espaço de formação, e para a sociedade”, frisa o diretor-geral da Faculdade Católica, padre Edson Sestari.

\r\n\r\n

O simpósio, uma realização da Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac, por meio do Diretório Acadêmico, será realizado, de três a cinco de novembro, no auditório da instituição de ensino.

\r\n\r\n

Programação – O palestrante convidado é o padre Wladimir Porreca, da Diocese de São João da Boa Vista (SP), professor doutor e pesquisador sobre a temática Família da Universidade de Brasília (UNB), no Distrito Federal. Ele vai falar sobre “As diferentes configurações da família: desafios e possibilidades” e “Família cristã recurso para a pessoa e sociedade”.

\r\n\r\n

Além das palestras e a apresentação de trabalhos científicos, o simpósio terá mesas de discussões e rodas de conversas, com os seguintes assuntos: Psicologia, Logoterapia, Pastoral Familiar, Serviço Social, Família nas sociedades indígenas, A transmissão da vida e a educação dos filhos e Família e educação sistêmica.

\r\n\r\n

Os participantes e apresentadores do simpósio receberão certificado, e o valor da inscrição é de R$ 10,00. “É um valor excelente e acessível”, frisa o presidente do Diretório Acadêmico, pontuando que o evento será enriquecedor.

\r\n\r\n

“Estamos confiantes que esse encontro, como as quatro edições anteriores, será um sucesso, especialmente pelo assunto. A exortação pós-sinodal do nosso querido papa Francisco traz uma extraordinária leitura sobre a família”, assegura Michael Erlo.

\r\n\r\n

Ele destaca que a riqueza desse evento será, além das palestras, a apresentação dos trabalhos. “Temos certeza que as discussões serão maravilhosas, justamente porque o tema é instigante e de interesse geral. Falar sobre família cristã é buscar sustentação e ajustar, com determinação e sabedoria, nossos olhares, sentimentos e caminhos a luz das Sagradas Escrituras”, afirma Erlo.

\r\n\r\n

A mensagem – A Exortação Apostólica pós-Sinodal do papa Francisco sobre a família. “Amoris laetitia”, a “Alegria do Amor” foi publicada no dia oito de abril, no Vaticano (Itália). O conteúdo está distribuído em nove capítulos que oferecem desde citações bíblicas até explicações sobre a vocação da família. Dois capítulos são dedicados especificamente ao tema do amor conjugal, e o último contém as indicações para a integração dos divorciados recasados.

\r\n\r\n

Os capítulos da Alegria do Amor – “À luz da Palavra”, “A realidade e os desafios das famílias”, “O olhar fixo em Jesus: a vocação da família”, “O amor no matrimónio”, “O amor que se torna fecundo”, “Algumas perspectivas pastorais”, “Reforçar a educação dos filhos”, “Acompanhar, discernir e integrar a fragilidade” e “Espiritualidade conjugal e familiar”.

\r\n\r\n

A abertura do V Simpósio será dia três de novembro, quinta-feira, às 19 horas, e o encerramento, no dia cinco, às 18 horas, no auditório da Faculdade Católica.

\r\n\r\n

Endereço – A Faculdade Católica de Mato Grosso fica na Rua do Seminário, 105, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Outras informações pelo portal:  www.sedac.edu.br, ou pelos telefones: (65) 3685 0897 – 98459 2487.

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.