Inep divulga locais de provas do Enem 2016

Data publicação: 19/10/2016

Inep divulga locais de provas do Enem 2016

O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o local de prova de cada candidato foi liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quarta-feira, 19 de outubro. Ao todo, 8.627.195 inscrições foram confirmadas, de acordo com o órgão. Desde o ano passado, o documento deixou de ser enviado pelo correio e passou a ser disponibilizado no site do exame: http://enem.inep.gov.br/participante.

Para fazer a consulta digital, o estudante deve informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha criada no momento da inscrição. Neste ano, a prova será aplicada em 1.727 municípios e no Distrito Federal, segundo dados do Inep.

Além do endereço para a realização das provas, o cartão de confirmação traz os dados pessoais do candidato; o número de inscrição no Enem; a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); a data e o horário em cada dia do exame. Informações sobre a necessidade de atendimento especializado ou específico e indicação de certificação do ensino médio também serão exibidas caso o pedido tenha sido feito no momento da inscrição.

Esqueceu a senha? – Se o candidato não se lembrar da senha para acessar o local de prova, ele pode clicar na opção “esqueci minha senha” e recuperá-la via e-mail (informado na inscrição) ou SMS (de celular válido). Em caso de dúvidas, o participante pode ligar para: 0800-616161.

Enem 2016 – As provas deste ano acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão fechados às 13 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília. Vale lembrar que não haverá tolerância de horário. Programe-se para chegar com no mínimo uma hora de antecedência.

Segurança – Todos os participantes do Enem 2016 vão passar por coleta de dado biométrico nos dois dias de provas. A verificação será feita individualmente pelo chefe de sala depois do início das provas.

Com informação UOL Educação