CNBB reitera convite ao papa para vir ao Brasil em 2017


Autor: Sedac
Data publicação: 20/10/2016

CNBB reitera convite ao papa para vir ao Brasil em 2017

O papa Francisco recebeu em audiência ontem, quinta-feira, 20,  a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Tradicionalmente, essa é uma das poucas conferências episcopais recebidas anualmente pelo papa no Vaticano.

\r\n\r\n

Antes do encontro com o papa, o presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha (arcebispo de Brasília), conversou com Silvonei José, da Rádio Vaticano, sobre aspectos da Igreja no Brasil e a expectativa pela possível visita de Francisco ao Brasil em 2017, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

\r\n\r\n

“Nós esperamos que possa estar no Brasil no próximo ano, mas é claro que compreendemos que tem também outros compromissos, outras necessidades da Igreja, mas vamos continuar fazendo o convite e insistir para que o papa possa estar conosco, embora respeitando sempre as possibilidades”.

\r\n\r\n

Dom Sérgio enfatizou o amor imenso que o papa tem pelo Brasil e por Aparecida e que se dependesse só de motivação e amor a Nossa Senhora, já estaria lá e ficaria lá por um bom tempo. Porém, é preciso compreender que o mundo tem muitos desafios que precisam da atenção do papa.

\r\n\r\n

“Nós continuaremos a rezar, a convidá-lo de coração, a animá-lo para que isso aconteça, mas não sabemos ainda qual será a resposta. Ultimamente, de fato, o papa tem dado a entender que há dificuldades, mas não ouvimos ainda nenhuma palavra definitiva sobre isso. Esperamos que, ainda que for mais pra frente, a palavra definitiva seja essa de visitar o Brasil”, ressalta Sérgio.

\r\n\r\n

O arcebispo de Brasília, que será criado cardeal em 20 de novembro, ressaltou, por fim,  que é um privilégio da CNBB ser recebida uma vez por ano pelo papa para compartilhar a caminhada da Igreja no país.

\r\n\r\n

Com informações Rádio Vaticano

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.