Internet concentra um terço dos investimentos em propaganda


Autor: Sedac
Data publicação: 21/10/2016

Internet concentra um terço dos investimentos em propaganda

Um terço dos investimentos em publicidade no mundo estão na internet. É o que aponta uma reportagem do Wall Street Journal desta sexta-feira, 21 de outubro. Segundo o levantamento, apenas a televisão supera os meios online, com 40,4% das verbas.

\r\n\r\n

Os jornais têm uma fatia de 9% e as revistas 6,9% dos investimentos. O rádio é o que menos recebe dinheiro de publicidade: 4,3%. Segundo a reportagem, “os gastos globais com anúncios em jornais impressos devem diminuir neste ano, para US$ 52,6 bilhões, segundo estimativas da GroupM“. Trata-se da maior queda desde a crise de 2008/2009, quando os gastos mundiais caíram 13,7%.

\r\n\r\n

No geral, o mercado global de propaganda deverá crescer US$ 529,1 bilhões neste ano. O destaque são os anúncios digitais, com alta de 14%.

\r\n\r\n

A matéria cita o próprio Wall Street Journal, que anunciou nesta semana uma reformulação para tornar as edições impressas mais sustentáveis. “São dias de mudanças aceleradas no negócio de jornais”, disse Gerard Baker, editor-chefe da publicação.

\r\n\r\n

A reportagem ainda destaca o rápido domínio de grandes corporações, como Facebook e Google, no mercado digital. Os anunciantes estão cada vez mais interessados na área de vídeos online.

\r\n

Fan Page

Informativo

Social

  • © Copyright 2017 Faculdade Catolica de Mato Grosso - FACC - Todos os direitos reservados.