União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

Revista científica da Católica MT abre chamada para publicação de artigos

A Studium, Revista de Filosofia e Teologia da Católica de Mato Grosso, anuncia edital de chamada de artigos científicos para publicação de artigos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem do tema Pandemia e Pós-Pandemia e suas repercussões na área de Teologia e Filosofia. O editor da Studium e coordenador do Curso de Teologia, professor doutor padre Carlos Viana, assinala que as produções devem pontuar questões voltadas sobre como lidar com o novo normal, resultantes de pesquisas, ensaios teóricos e discussões atuais e inéditas.

A revista também veicula documentos, resenhas e traduções inéditas em língua portuguesa. A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial ou colaboradores ad hoc. A seleção de artigos para publicação, de acordo com Carlos Viana, toma como critérios básicos a contribuição ao campo da Teologia, Filosofia e à linha editorial da Studium, a originalidade do tema ou do tratamento dado, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

Se o texto for aprovado, os direitos autorais são cedidos à revista, ficando autorizada a publicar em formato impresso e/ou digital. Pelos direitos autorais cedidos, os autores receberão dois exemplares da revista, e os textos publicados não serão remunerados.

Confira, abaixo, o edital na integra.

A Studium, Revista de Filosofia e Teologia da Faculdade Católica do Mato Grosso (FACC-MT), aceita para publicação artigos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem do tema Pandemia e Pós-Pandemia e suas repercussões na área de Teologia e Filosofia, com particular interesse em questões voltadas sobre como lidar com o novo normal, resultantes de pesquisas, ensaios teóricos e discussões atuais inéditos.

São publicados também documentos, resenhas e traduções inéditas em língua portuguesa.

A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial ou colaboradores ad hoc.

A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição ao campo da Teologia, Filosofia e à linha editorial da Studium, a originalidade do tema ou do tratamento dado a ele, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

Normas para os colaboradores

A Studium – Revista de Filosofia e Teologia aceita contribuições para quaisquer de suas secções (artigos, recensões, documentos e traduções).

As contribuições devem ser inéditas, reservando-se à revista a prioridade da sua publicação.

As contribuições devem ser resultado de pesquisa original em nível de pós-graduação.

As contribuições devem ser enviadas ao Editor ou Conselho Editorial, no seguinte endereço: [email protected] ou [email protected]

As modificações de estrutura, conteúdo ou estilo deverão ser feitas com o prévio consentimento do autor.

Os artigos e as recensões serão avaliados pelo Conselho Editorial conforme os seguintes critérios: relevância, propriedade, adequação às normas gráficas, estilo e conteúdo científico, contribuição para o progresso da teologia e da filosofia, podendo ser aprovados para a publicação ou rejeitados.

O artigo deve ser acompanhado de um Resumo temático (Abstract) em língua portuguesa e em língua inglesa, de aproximadamente ou até 10 linhas (ou de 60 até 150 palavras), e, no máximo, cinco (5) palavras-chave (Keywords), além dos dados pessoais do autor, a saber:

a) Nome;

b) Vínculo institucional: Ordem Religiosa, Diocese, Universidade;

c) Titulação acadêmica de Graduação (opcional), de Mestrado e Doutorado;

d) Atividades desempenhadas atualmente: onde, instituição e datas;

e) Obras mais significativas publicadas: título, cidade, editora, data e edição;

f) Endereço atual completo, telefone e e-mail.

Dispensam-se o Abstract e Keyword para as resenhas.

Os artigos deverão conter de 10 (dez) a 20 (vinte) páginas e as resenhas de 2 (duas) a 5 (cinco) páginas.

Os textos enviados à Revista através de e-mail ou outro meio deverão ser digitados Word for Windows, em folha A4, com margem de 2,5cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5cm, alinhamento justificado e caractere 10 para as notas de rodapé e as NOTAS DE RODAPÉ e as REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (de livros, de artigos, de partes de uma obra) deverão ser apresentadas de acordo com as normas da ABNT.

As NOTAS DE RODAPÉ, se houver, devem ser colocadas ao pé da página.

As RECENSÕES devem conter todas as informações da publicação, a saber, Autor, Título, Sub-título, Volume, Tradutor, Cidade, Editora, Ano, Número de páginas, Tamanho do Livro, ISSN.

Os autores dos Artigos e Recensões deverão ser notificados sobre a recepção dos textos (artigos e recensões), a sua aprovação, inclusive a data previsível da publicação, ou sua rejeição. Se o texto for aprovado, os direitos autorais são cedidos à revista da Faculdade Católica, ficando esta autorizada a publicar em formato impresso e/ou digital. Pelos direitos autorais cedidos, os autores receberão dois exemplares da revista.

Os textos publicados não serão remunerados.

Os trabalhos inéditos de alunos de pós-graduação (mestrandos) deverão ser acompanhados, em nota de rodapé, na primeira página, do nome do orientador ou professor responsável pela pesquisa da qual resultou o trabalho apresentado.

 

Compartilhe esta postagem:

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo