Católica MT suspende aulas diante da pandemia do Covid-19

Imagem: Exame

Publicado em: 17, março/2020

A direção da Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT), preocupada com a proliferação do Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, que foi declarada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 11 de março, decidiu suspender, de 18 de março a 13 de abril, as aulas presenciais no campus, em Várzea Grande. Nesse período, as atividades de ensino-aprendizagem serão desenvolvidas apenas através da plataforma digital google for education.

Diante dessa situação, a Instituição de Ensino Superior recomenda que todos os acadêmicos dos cursos de graduação acessem as salas virtuais a partir de quarta-feira, 19 de março. De acordo com o diretor-geral, professor padre Edson Sestari, o Ministério da Educação (MEC) deverá emitir portaria, ainda hoje, autorizando e reconhecendo as atividades à distância para os cursos presenciais durante o período de crise, de forma que todos deverão acompanhar e cumprir as atividades propostas para cada curso, dando prioridade para os horários respectivos do curso. Cada disciplina terá uma sala virtual específica para o acesso aos conteúdos.

O dirigente assinala que as atividades administrativas continuarão normalmente, por enquanto. E as dependências da IES estarão disponíveis para alunos que têm dificuldade de acesso à internet. Contudo, recomenda-se que não haja aglomeração de pessoas, e que sejam utilizados os espaços individuais de estudos.

Padre Edson Sestari acrescenta que o momento é complexo e exige a compreensão da comunidade acadêmica. “A Católica tem como princípio a defesa do bem comum, e cumpre com o dever de preservar a vida e o bem estar coletivo”, assinala, dizendo que as medidas anunciadas pela Instituição, como as que foram tomadas pelas autoridades estaduais, na segunda-feira, 16 de março, no âmbito de Mato Grosso, requerem a conscientização e atuação de todos dada a capacidade de transmissão do vírus.

|