União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

Católica oferece curso de extensão online em capelania hospitalar e visitação

O Curso de Teologia da Católica de Mato Grosso (FACC-MT) realiza o curso de extensão Ministério da Capelania Hospitalar e Pastoral da Visitação, de seis de outubro a 26 de novembro, na modalidade não presencial. As aulas, pela plataforma Meet Google for Education, serão sempre as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, por meio de seis módulos temáticos dentro de uma perspectiva multidisciplinar e ecumênica. Essa é a quarta edição do curso, a primeira vez em modalidade não presencial.

“O objetivo é qualificar os ministros das igrejas e colaboradores(as) para visita, assistência espiritual cristã e o acompanhamento de enfermos e familiares, estabelecendo ligação entre a formação teórica, o cuidado pastoral dos doentes e o ambiente hospitalar e familiar”, diz o coordenador do Curso de Teologia, professor doutor padre Carlos Sérgio Viana.

Segundo o coordenador, o curso oferecerá subsídios teológico-antropológicos do ponto de vista cristão sobre o ser humano em estado de enfermidade, considerando a relação intrínseca entre a enfermidade, saúde e a salvação. Padre Carlos Viana diz que será destacado ainda o exercício do ministério da capelania no que diz respeito à linguagem, comportamentos e ética em ambiente hospitalar, cuidado pastoral. Os participantes receberão também conteúdos sobre a tanatologia que dará compreensão dos estágios da enfermidade, como também informações sobre Psicologia para que tenham compreensão de aspectos psicossociais do enfermo frente à própria morte.

O curso, com certificação, é aberto para sacerdotes, pastores, diáconos, religiosos(as) consagrados(as), seminaristas, agentes eclesiais católicos e pastores das Igrejas membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) – formado pelas Igrejas Católica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA) e Presbiteriana Unida (IPU).

Podem participar também do curso acadêmicos das áreas humanas e profissionais da saúde pública, colaboradores e voluntários. A grande novidade é que qualquer pessoa com acesso pela internet poderá participar do curso, mesmo que more fora do Estado de Mato Grosso.

Contato – Inscrição e mais informações pelo celular (65) 98468 2336 (whatsApp), da Secretaria Acadêmica da Católica MT.

Compartilhe esta postagem:

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo