União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

China registra mais de 17 mil infectados pelo novo coronavírus

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 17,2 mil na China continental, segundo dados divulgados, no domingo (dois de fevereiro), pela Comissão Nacional de Saúde. De acordo com o boletim, já são 361 pessoas mortas em decorrência de complicações causadas pelo novo vírus. Cerca de 65% dos casos estão concentrados na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, cidade apontada como provável origem do novo coronavírus.

Há casos de infecções pelo novo coronavírus em todas as províncias chinesas e também nas regiões administrativas autônomas de Hong Kong e Macau. Acompanhamento em tempo real feito pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos (EUA), mostra que o coronavírus foi registrado em 24 países. O número de casos em outros países, no entanto, é baixo (183) quando comparado à China (cerca de 1% do total).

Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou emergência de saúde global. O diretor-geral da instituição, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ressaltou que a decisão não era “um voto de não confiança na China”. “Pelo contrário, a OMS continua a ter confiança na capacidade da China de controlar o surto. Essa declaração não é porque a China não está fazendo o que pode – está até fazendo mais do que deveria fazer. Isto é para proteger especialmente países com sistemas de saúde mais fracos e prepará-los para isso”.

Com R7 e EFE/EPA/ALEX PLAVEVSKI

Compartilhe esta postagem:

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo