Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação, estabelecida nos termos do artigo 11 da Lei de Nº 10.861/2004, possui a função de conduzir os processos de avaliação interna de uma instituição de ensino superior (IES) e prestar informações ao INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira por meio de relatórios. As avaliações visam sempre o aperfeiçoamento da instituição para que possa cada vez mais se desenvolver e oferecer serviços de melhor qualidade a todos os membros da comunidade acadêmica e também à sociedade civil. A atuação da CPA se dá de forma autônoma em relação ao CONSUP (Conselho Superior) e aos demais órgãos da instituição, conforme está disposto do artigo 16 do regimento interno da FACC/MT. Toda avaliação de uma instituição ocorre em torno de dez dimensões estabelecidas pelo SINAES – Sistema Nacional de

Avaliação da Educação Superior, são elas:

1) Missão e PDI;
2) Política para ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão;
3) Responsabilidade social da IES;
4) Comunicação com a sociedade;
5) As políticas de pessoal, carreiras do corpo docente e de técnico-administrativo;
6) Organização de gestão da IES;
7) Infraestrutura física;
8) Planejamento de avaliação;
9) Políticas de atendimento aos estudantes;
10) Sustentabilidade financeira.

Buscando cumprir essa importante missão os membros da CPA/FACC-MT (gestão 2018-2020), se empenham em desenvolver um processo transparente e acessível no que diz respeito a construção e aplicação dos questionários avaliativos aos alunos, professores, técnicos e direção da Faculdade Católica de Mato Grosso.

A metodologia da ação consiste na realização de reuniões, elaboração e revisão dos formulários consultivos; divulgação e apresentação do processo avaliativo por meio de atividades, banners, mídias sociais, e-mail, etc. visando sempre estabelecer contato com a comunidade acadêmica e externa.