União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

O QUE É AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

A autoavaliação das Instituições de Ensino Superior é parte dos procedimentos avaliativos que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, instituído pela lei 10.861 de 14 de abril de 2004. Assim, conforme o SINAES, a autoavaliação tem por “finalidades a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social e, especialmente, a promoção do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão publica, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional” (BRASIL, 2004).

A avaliação institucional compõe-se de dois momentos: A autoavaliação, que é uma avaliação interna, realizada pela CPA, e a avaliação externa.

A Autoavaliação constitui uma análise interna que busca sistematizar informações para compreender a realidade da instituição e os serviços prestados pela a mesma, por meio de indicadores de dimensões que incluem todos os setores, infraestrutura, aspectos administrativos e de gestão, bem como pedagógicos e, ainda as ações da instituição com a sociedade. Este trabalho é realizado pela CPA, que é constituída por representantes da comunidade acadêmica e civil.

A CPA – UNIFACC é formada por 2 (dois) representantes de cada seguimento da comunidade acadêmica, sendo 1 titular e 1 suplente e um Coordenador/ Presidente da CPA:

– 2 Discentes;
– 2 Docentes;
– 2 Técnicos (funcionários);
– 2 Representantes da Sociedade Civil Organizada;
– Presidente;

A Autoavavvliação Institucional tem a função de fornecer resultados para o planejamento de ações e a efetivação de políticas institucionais, visando suprir fragilidades e consolidar os pontos fortes desta Instituição de Ensino Superior – IES.

RESULTADOS - PESQUISA 2023

RESULTADOS - PESQUISA 2022

RESULTADOS - PESQUISA 2021

RESULTADOS - PESQUISA 2020

RESULTADOS - PESQUISA 2019

RESULTADOS - PESQUISA 2018

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo