União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

Curso de Pedagogia começa o semestre com acolhida acadêmica

O Curso de Pedagogia iniciou o segundo semestre letivo, na segunda-feira, três de agosto, com a Acolhida Acadêmica virtual para todos os estudantes e professores da Instituição. Até sexta-feira, último dia do evento online, serão desenvolvidas discussões com base em temas que dizem respeito a formação profissional e ao momento que vivenciamos provocado pela pandemia da Covid-19.

A aula de hoje, quinta-feira, às 19h, terá como tema: Tempo de aprendizagem e Aprendizagem do tempo, com os professores doutor Flávio Justino Feo e a mestre Sueli Norberto Gomes. Amanhã, sexta-feira, sete de agosto, também às 19h, as professoras especialista Jucineide Maria Silva e a doutora Silvia Maria Stering vão falar sobre Inclusão Social – Ressignificando os Processos Educativos Diante dos Novos Desafios.

Na abertura, na segunda-feira, o diretor-geral, professor mestre padre Edson Sestari, deu as boas-vindas aos estudantes e falou sobre o cuidado que a Católica MT tem com todos que pertencem a comunidade acadêmica, de forma especial neste período de distanciamento social. O dirigente destacou ainda sobre as atividades de estudos que desde março estão sendo desenvolvidas de forma não presencial. Padre Edson Sestari pediu paciência aos estudantes e sugeriu que, até o retorno as aulas presenciais, continuem se empenhando e se envolvendo com a formação.

A coordenadora de Pedagogia, professora mestre Maria Isabel Lopes Silva, durante a recepção aos acadêmicos, além de destacar a alegria em estar recebendo a todos depois do recesso letivo, falou como será desenvolvido o semestre. E a convite da coordenadora, os profissionais que atuam na biblioteca, secretária acadêmica, administrativo-financeiro e na área de Tecnologia da Informação (TI) falaram para os alunos como devem proceder para solicitar algum encaminhamento desses setores.

Programação – Na terça-feira, quatro de agosto, os professores doutora Naine Trena de Jesus e o mestre Álvaro Fernando Ferreira Marinho falaram sobre As redes sociais e a Comunicação não violenta em tempos de Pandemia. Nesse dia, além dos alunos de Pedagogia, a aula teve a participação de estudantes do Curso de Psicologia. E na quarta-feira, dia cinco, a discussão foi sobre Como manter a saúde mental em tempos de Pandemia, de distanciamento social. Quem a apresentou o tema foi a professora especialista Gilvania Stefanello.

A Acolhida Acadêmica também está sendo prestigiada pelos formandos da primeira turma de Pedagogia, que colarão grau no mês de outubro, e por professores e técnicos de escolas e creches municipais da rede pública de Várzea Grande.

Compartilhe esta postagem:

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo