União das Faculdades Católicas de Mato Grosso
(65) 3052-8120

Por que escolher o Curso de Processos Gerenciais?

O Curso de Processos Gerenciais possui titulação de tecnólogo – uma graduação do ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) – e duração média de dois anos. A grade curricular de Processos Gerenciais mescla disciplinas das ciências exatas e humanas para desenvolver no estudante uma visão holística dos processos e funções das empresas.

Dessa forma, ao longo da graduação o aluno tem acesso a matérias como plano de negócios, cálculo financeiro, planejamento estratégico, entre outras. Por ser uma graduação do ensino superior, após concluir a formação o estudante pode optar por realizar uma pós-graduação e ampliar os conhecimentos na área.

O que se estuda em Processos Gerenciais?

Segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, produzido pelo MEC, o Curso de Processos Gerenciais tem duração mínima de 1.600 horas.

A instituição oferece uma biblioteca com conteúdo específico e atualizado e um laboratório de informática compatível com as atividades realizadas. No curso, estuda-se: gestão de negócio; plano de ação em gestão; análise de desempenho financeiro dos processos gerenciais; gerenciamento das relações humanas nos negócios; gerenciamento de processos organizacionais e comportamento humano e organizacional.

O que faz um(a) tecnólogo(a) em Processos Gerenciais?

Um dos grandes benefícios da formação em Processos Gerenciais é a possibilidade de atuar com as diferentes facetas de uma empresa ou negócio. Com os conhecimentos adquiridos na graduação, o(a) tecnólogo(a) pode trabalhar com negócios recentes ou organizações consolidadas, através do empreendedorismo, gestão de novos negócios e consultoria de pequenas e médias empresas. O(a) tecnólogo(a) em Processos Gerenciais será responsável por realizar a gestão de pessoas e de finanças, planejamento estratégico, plano de negócios, mediação das relações entre mercado, clientes e fornecedores, análise de custos e logística. Dessa forma, o perfil do(a) profissional exige dinamismo, criatividade e flexibilidade. Além de poder atuar de forma fixa em uma empresa, pode se envolver em projetos, realizar consultorias e estudos científicos na área. 

Onde estudar Processos Gerenciais na UNIFACC?

UNIFACC Várzea Grande

Endereço: Av. Presidente Artur Bernardes, S/N. Vila Ipase. 

Período noturno.

E-mail: [email protected] 

Chamar no WhatsAPP
Pular para o conteúdo