Psicologia

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O Curso de Psicologia da Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) propõe-se a atender às demandas da comunidade, criar novas e ampliar o campo de atuação profissional através do ensino, pesquisa e atividades de extensão. O curso aborda a complexidade do ser humano e a constituição da subjetividade na perspectiva da sua integralidade, considerando os aspectos.

Com isso, o Curso de Psicologia da Católica comunga valores em que o compromisso social a promoção à cidadania e o respeito a diversidade devem ser priorizados na formação do corpo discente. Tais valores são concretizados através do Currículo Integrado e Aprendizagem Centrada no Estudante (CIACE).

A matriz curricular é construída por módulos teóricos e práticos que integram, em temáticas afins, disciplinas que dão sustentação ao estudo da ciência/profissão. A estrutura e conteúdos modulares resultam de oficinas de trabalho realizadas durante o curso, que operacionaliza e integraliza as disciplinas. O foco do processo ensino/aprendizagem recai sobre o estudante, que é o responsável pela construção do próprio conhecimento.

Essa proposta de ensino utiliza metodologias ativas, como o Aprendizado Baseado em Problemas (ABP). Esse método possui várias características que garantem ao acadêmico a responsabilidade pelo aprendizado. O curso oferece uma grande variedade de oportunidades de aprendizado através de laboratórios, ambulatórios, experiências e estágios hospitalares e comunitários, bibliotecas tradicionais e acesso a meios eletrônicos (Internet).

O estudante é inserido em atividades práticas relevantes para a futura vida profissional, desde o primeiro semestre, onde o conteúdo curricular contempla os problemas mais frequentes e relevantes a serem enfrentados na vida profissional. Além disso, o acadêmico é constantemente avaliado em relação à capacidade cognitiva e ao desenvolvimento de habilidades necessárias ao exercício da Psicologia.

Objetivo

O Curso de Psicologia da Católica de Mato Grosso, concebido para estar em consonância com as atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Psicologia, evidencia o processo de ensino aprendizagem pautado em utilização de metodologia ativa que contribui para uma atuação autônoma ética e crítica. Com o propósito de desenvolver habilidades e competências para o pleno exercício profissional.