Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais

facc - Padronização Layout Site-15

O mestrado em Ciências Sociais, com duração de dois anos (24 meses), é uma pós-graduação estrito senso (stricto sensu) voltada ao ensino e à pesquisa. Com caráter acadêmico e visa, principalmente, formar pesquisadores e professores para lecionar no ensino universitário.

E o doutorado tem o intuito de aprimorar a investigação num determinado campo da ciência e ampliar conhecimentos na prática da docência. A duração do doutoramento é de quatro anos (48 meses).

O Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Ciências Sociais da Universidade do Vale do rio dos Sinos (Unisinos), em parceria com a Católica de Mato Grosso (FACC-MT), estuda, como área de concentração, Políticas e Práticas Sociais e propõe-se a realizar o exame das questões vinculadas às ações e visões do Estado e da Sociedade relacionadas à questão social, especialmente no que respeita aos campos e processos de expressão das desigualdades.

O PPG aborda esses temas teoricamente e em seus desdobramentos metodológicos e empíricos, sob a ótica da pesquisa e da intervenção de atores e instituições.

As pesquisas são desenvolvidas nas seguintes linhas: Identidades e Sociabilidades; Atores Sociais, Políticas Públicas e Cidadania e Sociedade, Economia e Emancipação.