Última semana de inscrições para Seminário Internacional de Psicologia e Senso Religioso

Tem início na próxima semana o XII Seminário Internacional de Psicologia & Senso Religioso, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento acontece de 11 a 14 de novembro e as inscrições seguem abertas. O tema desta edição é “Sofrimento psíquico e sentido da vida: contribuições da Psicologia da Religião” e tem como objetivo promover o intercâmbio entre pesquisadores de universidades brasileiras e do exterior sobre o assunto, com conferências, debates e palestras abordando o impacto da religiosidade/espiritualidade na saúde mental a partir de diferentes perspectivas. O evento é realizado pela Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT).

A programação do Seminário contará com a participação de pesquisadores internacionais da Pontifícia Universidade Católica da Argentina, Universidade de Indiana South Bend (EUA), Universidade Conventry (Reino Unido) e da Universidade de Umea (Suécia). A organização do evento é do GT Psicologia & Religião da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), promovido pela FACC-MT, sob coordenação do prof. Dr. Rosimar José de Lima Dias.

Entre os temas abordados nas apresentações, conferências, mesas redondas e palestras estão saúde mental, religiosidade, ética, política, formação profissional e atual da psicologia, suicídio, sofrimento psíquico de líderes religiosos, entre outros.

O XII Seminário segue com as últimas vagas em aberto e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. Será emitido certificado de participação aos inscritos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência. Os participantes que apresentarem trabalho no evento também receberão certificados e os três melhores pôsteres serão premiados.

O que: XII Seminário Internacional de Psicologia & Senso Religioso

Quando: 11 a 14 de novembro de 2019